terça-feira, 10 de novembro de 2015

Quê que tem na bolsa do neném?

Hoje deixo o exemplo da bolsa que montei para o Henrique, para as mamães de primeira viagem e também para aquelas que já tem um pimpolho em casa.

Na bolsa do pequeno, tem:

- Trocador de fraldas portátil - comprei na época em uma loja la no Brás, paguei baratinho e é super útil na troca fora de casa.

- Alça extensora - que também acompanha a bolsa e serve para usar traspassada, facilitando a nossa vida.

- Fraldas - para as trocas habituais e inesperadas na rua.

- Saco descartável - para dispensar as fraldas sujas se não tiver lixinho por perto.

- Pomada prevenção de assaduras - para prevenção e tratamento de assaduras.

- Lenços umedecidos - para situações corriqueiras e que pedem por praticidade e agilidade.

- Paninho de boca/babinha - essa carrego aos montes, justamente por sujar com facilidade, pelo risco de contaminação por cair no chão, alguém pegar com a mão suja e por aí vai.

- Álcool 70% - para complementar a higiene das mãos.

- Concha para seios - para evitar de ficar com a blusa manchada pelo vazamento de leite.

- Roupinhas - sempre carrego uma troca para o calor e outra para o frio, hoje em dia o tempo muda muito rápido então sempre é bom prevenir. Mas é claro que isso varia de acordo com a necessidade/situação/viagem. Levo sempre junto também um par a mais de meias e também uma touca.

- Manta ou cobertor -  também de acordo com a situação e clima. Geralmente o que não sai da bolsa dele é uma fralda de ombro, que uso sempre que vou amamentar, assim consigo preservar um pouco esse momento.

- Antitérmico e antigases - coisa de mãe prevenida e que quer o melhor para os seus. Uso somente os produtos indicados pelo pediatra e recomendo que façam o mesmo por aí.

- Uma chupeta para aquelas horas de choradeira, mais uma mamadeira com água para que a qualquer momento, se necessário, possa oferecer para ele mamar. O LA eu levo em um recipiente especifico para seu armazenamento, impedindo que esparrame pela bolsa ou pegue umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário